Quadrilha é presa após investigação sobre furto de casas em Caçapava


Quatro homens foram presos em uma operação contra o furto de casas na manhã desta quarta-feira (22) em Caçapava (SP). A polícia estima que o grupo tenha atuado em cinco invasões a imóveis.


De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha começou a ser investigada há pouco mais de um mês, após uma série de roubos a casas na cidade. Os criminosos estudavam os imóveis e invadiam os locais quando não havia ninguém em casa.


A investigação descobriu que cinco homens atuavam nos crimes. Quatro deles são moradores do bairro Caçapava Velha, em Caçapava, e o quinto integrante da quadrilha é de São José dos Campos.


Os policiais foram até o bairro em Caçapava onde encontraram os quatro suspeitos em uma casa. No imóvel, foi encontrada uma pequena plantação de maconha e um dos homens assumiu ser o dono da droga. Também foram apreendidos celulares, cadernos e dinheiro.


O grupo foi preso e levado para a delegacia. A polícia ainda visitou um endereço no bairro Jardim São José, em São José dos Campos, em busca ao 5º suspeito, mas não encontrou ninguém no local.


Ainda segundo a Polícia Civil três dos presos devem responder por furto e roubo, crimes com pena de até 10 anos de prisão. O homem que assumiu ser o dono da plantação de maconha ainda deve ser indiciado por tráfico de drogas, além dos outros dois crimes.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (texto e imagem copiados na íntegra)