Projeto Verão abre mais duas piscinas e amplia horário a partir deste sábado em São José dos Campos


O Projeto Verão, mantido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, terá novidades a partir deste fim de semana, 11 e 12 de dezembro. Mais duas piscinas públicas serão abertas à comunidade – passando de 10 para 12 – e o horário de atendimento será ampliado – antes era das 12h às 18h e agora será das 10h às 12h e das 13h às 18h, aos sábados e domingos.


As piscinas que serão abertas a partir deste sábado são as do Parque Industrial e da Vila Industrial. Já estavam abertas, desde a retomada do projeto, no dia 6 de novembro, as piscinas do Alto da Ponte, Altos de Santana, Eugênio de Melo, Jardim Cerejeiras, Jardim Morumbi, João do Pulo, São Judas Tadeu, Vila Letônia, Vila Maria e Vila Tesouro.


A piscina do Jardim da Granja encontra-se em reforma e será reaberta assim que as obras forem finalizadas. Todas as piscinas são aquecidas, possuem monitores e guarda-vidas.


Durante a semana

Outra novidade é a reabertura das 12 piscinas à comunidade também durante a semana, de segunda a sexta-feira, a partir da próxima segunda-feira (13). O horário de atendimento será das 12h às 18h.


Vale lembrar que, para participar do Projeto Verão, é necessário fazer a pré-inscrição no aplicativo São José Viva (ver passo a passo abaixo). As inscrições ficarão abertas durante todo o projeto, que termina em março de 2022.


A retomada do Projeto Verão atende uma série de protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca dentro da área aberta, com exceção do momento em que estiver na água; a higienização obrigatória com álcool 70% para acesso e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.


Podem participar pessoas de ambos os sexos, de todas as idades. De acordo com o regulamento do Projeto Verão, crianças de 0 a 6 anos devem estar acompanhadas de seus responsáveis na água; entre 7 e 12 anos, o responsável deve estar no local da atividade e, acima de 12 anos, o responsável deve assinar uma autorização. O traje exigido para uso nas piscinas é sunga ou short tactel com sunga por baixo para os homens e, para as mulheres, maiô ou biquíni.


Faça sua inscrição

Passo 1: Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho (Play Store ou App Store) e procure pelo aplicativo “São José Viva”. Clique em “Instalar”. Passo 2: Abra o aplicativo e clique no botão “CRIAR CONTA”. Passo 3: Preencha todos os campos solicitados e, no final, clique em “CRIAR CONTA”. Passo 4: Após realizar o cadastro, acesse o aplicativo com seu CPF e senha. Localize e selecione a opção “ESPORTIVA”. Passo 5: Em Eventos, selecione a opção “PROJETO VERÃO 2021/ 2022”. Passo 6: Localize a piscina de sua preferência, clique no botão “PRÉ-INSCREVER”, dirija-se à piscina escolhida, identifique-se ao monitor e APROVEITE!


As 12 piscinas abertas no Projeto Verão

Centro Comunitário Alto da Ponte Rua Alziro Lebrão Poliesportivo Altos de Santana Avenida Alto do Rio Doce, 801 Poliesportivo Eugênio de Melo Rua Ambrósio Molina, 370 Poliesportivo Jardim Cerejeiras Rua 23 de Dezembro, 400 Poliesportivo Jardim Morumbi Avenida Eliane Barbiere, 180 Poliesportivo João do Pulo Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite Poliesportivo São Judas Tadeu Avenida São Jerônimo Centro Esportivo Vila Letônia Rua Roseira, 11 Poliesportivo Vila Tesouro Rua Bento Pinto da Cunha, 381, Jardim Copacabana Ginásio de Esportes Vila Maria Praça Nenê Cursino/Avenida 23 de Maio Centro Comunitário Vila Industrial Praça José Molina Piscina Parque Industrial Rua Goiânia 225


Fonte: Prefeitura de São José dos Campos / Nei José Sant'Anna (Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida)