Programa São José Unida interdita seis adegas, duas casas noturnas e um bar em São José dos Campos


As operações conjuntas do Programa São José Unida realizadas de quarta-feira (9) até o domingo (13) resultaram na interdição de 6 adegas, 2 casas noturnas e 1 bar nas regiões sul e leste da cidade. Em uma das adegas houve apreensão de bebidas em razão da reincidência nas infrações.


Os motivos das interdições foram o funcionamento fora do estabelecido por lei no caso das adegas, falta de alvará da Prefeitura e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nas casas noturnas e perturbação do sossego no caso do bar, onde foi apreendida uma máquina de música em condições irregulares.


As ações foram feitas pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São José dos Campos, GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar por meio da Atividade Delegada e agentes de Mobilidade Urbana.


Números

Nas blitze do final de semana, 220 pessoas foram abordadas, 60 carros e 45 motos foram vistoriadas, com 6 veículos apreendidos. Foram aplicadas 72 multas de trânsito e 4 pessoas foram presas em flagrante.


Foram apreendidas 486 pedras de crack, 198 pinos de cocaína e 48 porções de maconha.


O objetivo das ações é intensificar o trabalho preventivo de segurança. São José dos Campos é uma das cidades do país que mais reduziu índices de criminalidade nos últimos 5 anos.