top of page

Privatização do Mercadão de São José dos Campos preocupa comerciantes

A concessão do Mercado Municipal de São José dos Campos à iniciativa privada tem gerado preocupação entre os comerciantes locais, que afirmam não terem tido diálogo com o poder público sobre o assunto.


O prédio completou 100 anos de existência, e comerciantes afirmam que ele apresenta problemas estruturais que se agravam ao longo dos anos, além da necessidade de troca do telhado, pintura externa e manutenção da parte interna.


O imóvel possui 3.198 m² e abriga 71 permissionários. Os comerciantes temem que a concessão leve à perda da identidade do tradicional mercadão de São José dos Campos.


Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que a proposta de modernização do Mercado Municipal será apresentada no próximo sábado, 11 de março, e “que o projeto é para tornar o local mais atrativo e garantir melhorias aos frequentadores e permissionários”. A prefeitura ainda destacou que o local é tombado como Patrimônio Histórico e que, por isso, serão mantidas todas as características originais.

Comments


bottom of page