A Prefeitura anunciou, nesta terça-feira 5 de dezembro, a rescisão do contrato com a INCS ( Instituto Nacional de Ciências da Saúde), que era responsável por 40 mil atendimentos mensais na cidade. A organização social está sendo investigada por desvio de dinheiro público, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. A PF realizou uma operação chamada 'Sepsis' em parceria com a CGU, no dia 23 de novembro, em Sorocaba (SP).
O prefeito Anderson Farias (PSD) e a secretária de Saúde, Margarete Correia, revelaram a rescisão do contrato em entrevista coletiva realizada no paço municipal.
Durante o período entre a rescisão e a contratação de uma nova administradora, um gestor municipal irá atuar nas unidades anteriormente atendidas pela INCS ( Instituto Nacional de Ciências da Saúde). Esse processo deve levar cerca de dois meses.
Segundo a prefeitura, a INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) era responsável por 45% dos pronto-atendimentos na rede municipal de saúde da cidade, totalizando aproximadamente 40 mil atendimentos por mês.
A organização social de saúde administra, ao todo, oito unidades de São José dos Campos. São elas:
UPA do Alto da Ponte
UPA do Campo dos Alemães
UPA do Putim
UBS do Alto da Ponte
UBS do Campo dos Alemães
UBS do Santana
UBS do Jardim Telespark
UBS do Altos de Santana
Comments