top of page

São José dos Campos não torna obrigatório mas recomenda o uso de máscara no transporte público

Atualizado: 27 de nov. de 2022


Após o Governo do Estado de São Paulo voltar a tornar obrigatório o uso de máscara no transporte público, a partir desse sábado, 26 de novembro, por conta do aumento de casos de Covid-19, e recomendar que a medida seja adotada por todos os municípios do estado, a Prefeitura de São José dos Campos informou que o uso de máscaras continuará sendo apenas uma recomendação à população como forma de prevenção e controle contra a covid-19, por enquanto sem obrigatoriedade, e que o uso obrigatório está mantido apenas nas unidades que prestam serviço à saúde do município (tanto pelos profissionais quanto pela população).


A Prefeitura de São José dos Campos informou que como medida de orientação, serão fixados cartazes nos ônibus do transporte público apenas recomendando que as pessoas utilizem máscaras e atualize sua vacinação contra a covid-19.


Nos últimos 14 dias, o número de internações por Covid-19 em leitos de enfermaria e de UTI cresceu 156% e 97,5%, respectivamente, no estado.


O Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19 recomenda aumentar a cobertura vacinal em crianças e adolescentes e reforçar a necessidade das doses de reforço para adultos; disponibilizar tratamentos com antivirais para pessoas com casos leves ou moderados; e reiterar a necessidade do uso de máscaras em situações de maior risco de transmissão (como no transporte público) e para as pessoas que estão no grupo de risco.


Ônibus intermunicipal

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) também anunciou que, a partir deste sábado, será obrigatório o uso de máscara de proteção nas linhas de todo o sistema intermunicipal de ônibus gerenciado pela empresa, contemplando as viagens entre os municípios do Vale do Paraíba.


Em comunicado oficial, a EMTU informou que também colocará avisos sobre a obrigatoriedade nos ônibus. No Vale do Paraíba e Litoral Norte, a empresa realiza itinerários em 38 das 39 cidades, com exceção de Ilhabela.




Kommentarer


bottom of page