top of page

Prefeitura de São José dos Campos e PM divulgam nota sobre Festa das Crianças feita na zona sul


A Prefeitura de São José dos Campos e a Polícia Militar divulgaram uma nota sobre a Festa do Dia das Crianças, que aconteceu na última quarta-feira, 12 de outubro, no bairro Campo dos Alemães, zona sul de São José dos Campos.


Segundo moradores, a Polícia agiu de forma violenta para encerrar o evento, dando tiros de bala de borracha e utilizando gás de pimenta, deixando algumas crianças feridas.


Nota da Prefeitura de São José dos Campos

"A Prefeitura de São José dos Campos informa que pessoas tentaram realizar um evento no Campo dos Alemães no feriado de quarta-feira (12) sem autorização dos órgãos competentes.


Os organizadores montaram um palco na rua para realização de show à revelia de todos os requisitos básicos previstos para isso.


Apesar de terem sido alertados, ao longo do dia ocorreram constantes tentativas dos organizadores de descumprirem a orientação, sendo necessária a intervenção dos órgãos de fiscalização.


A Prefeitura lamenta a atitude dos organizadores, que foram irresponsáveis e terão que arcar com as consequências de seus atos."


Os moradores do bairro Campo dos Alemães, rebateram a alegação da Prefeitura de que não havia autorização dos órgãos competentes para a realização do evento. A Rádio Clube do Vale teve acesso a um documento que mostra que no dia 6 de setembro, mais de um mês antes do evento, o Departamento de Relações Comunitárias da Prefeitura informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana iria auxiliar na interdição da Rua Benedicto Turco e da Avenida dos Evangélicos para a realização da festa.


Nota da Polícia Militar sobre o ocorrido:

"A Polícia Militar esclarece que atuou na desobstrução da via ao término de um evento não autorizado pela prefeitura. É oportuno destacar que, durante a ação, algumas pessoas hostilizaram os policiais com arremessos de objetos, havendo, portanto, a necessidade de utilização de meios necessários para dispersar as mais de 500 (quinhentas) pessoas presentes no local e salvaguardar vidas. Por fim, é imprescindível registrar que toda e qualquer ação policial é apurada sob a ótica da legalidade."


ENTENDA O CASO:


Comments


bottom of page