Prefeitura de São José dos Campos coloca a cidade na Fase Vermelha do Plano SP


A Prefeitura de São José dos Campos anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que vai adotar as regras da fase vermelha do Plano São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18). Embora o Governo de São Paulo tenha classificado a região do Vale do Paraíba na fase laranja, o município optou em regredir à fase mais rígida por causa do rápido aumento do número de casos de Covid-19.


Um decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (18) com as novas regras. Na fase vermelha do Plano São Paulo, apenas os serviços essenciais (supermercados, farmácias, padaria, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e lojas de material de construção) podem atender os clientes presencialmente.


Comércios em geral, salões de beleza, academias, shopping, bares e restaurantes não poderão funcionar. No caso de restaurantes, é permitido o atendimento apenas via delivery.


O anúncio foi feito pelo prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB) e pelo secretário de saúde do município, Danilo Stanzani. Participaram também da coletiva diretores dos hospitais da cidade, que relataram o aumento expressivo dos casos de coronavírus em São José dos Campos nas últimas semanas. O Hospital Municipal atingiu 90% dos leitos de UTI exclusivos para covid-19.

FONTE: G1 Vale do Paraíba e Região