Prefeitura cria "Operação Natal" contra fluxo em São José dos Campos


A Prefeitura de São José dos Campos inicia às 21h desta quinta-feira (23) a Operação Natal, uma ação preventiva para garantir que a população tenha tranquilidade e segurança durante as festas natalinas. A ação vai até o domingo (26).


O objetivo é evitar casos de perturbação do sossego, aglomerações e fluxos nas ruas de São José. Serão feitos bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade e atuação de equipes volantes de combate ao fluxo.


A Operação Natal é coordenada pela Secretaria de Proteção ao Cidadão e participam a GCM (Guarda Civil Municipal), Atividade Delegada, Polícia Militar, Departamento de Fiscalização e Postura Municipal e Secretaria de Mobilidade Urbana.


Segurança

Além da Operação Natal, as forças de segurança que fazem parte do Programa São José Unida estarão nas ruas com as blitze de rotina dos finais de semana.


Fazem parte do São José Unida a GCM, Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran-SP.


Fonte: Prefeitura de São José dos Campos / Sheila Faria (Secretaria de Proteção ao Cidadão)