top of page

Ponto de receptação de produtos furtados é descoberto no Monte Castelo em São José dos Campos


Foto: Ocorrência 24h/Life

A Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fiscalização da prefeitura de São José dos Campos trabalharam juntas para combater os furtos na região central da cidade. Na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, um local suspeito de receptação de produtos furtados foi descoberto no bairro Monte Castelo, especificamente na rua Henrique Dias.


O estabelecimento, que operava 24 horas por dia, servia como ponto de encontro para ladrões que levavam produtos furtados até lá, onde eram adquiridos por outras pessoas. As investigações começaram com a prisão de um homem que havia furtado fios de cobre da antiga Câmara Municipal, localizada no centro de São José dos Campos.


Após a prisão, esse indivíduo confessou o local utilizado para a receptação dos produtos furtados. Com base nessa informação, as autoridades se dirigiram ao endereço indicado e encontraram uma grande quantidade de materiais furtados, incluindo portões, máquinas caça-níqueis e impressionantes 36 quilos de cobre. A remoção dos objetos foi tão volumosa que demandou a mobilização de dois caminhões da prefeitura.


A operação, que teve o apoio da GCM e da Fiscalização da prefeitura, foi meticulosamente planejada para garantir a eficácia e a segurança durante a ação.


A Polícia Civil realizou a ocorrência e registrou todos os detalhes no 1º Distrito Policial. As autoridades pedem à população que caso reconheça algum produto como sendo de sua propriedade nas imagens dos materiais apreendidos, que compareça ao 1º DP para as devidas providências.


Essa ação conjunta representa um importante passo no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos da região central de São José dos Campos.

Komentarze


bottom of page