top of page

Ponte de madeira será substituída no bairro dos Freitas em São José dos Campos


A Prefeitura de São José dos Campos inicia, nos próximos dias, a substituição da ponte de madeira instalada no córrego principal do bairro dos Freitas, que dá acesso à Travessa Freitas. O local já está interditado.


Esta é mais uma obra da Prefeitura, que vem realizando vários serviços em estradas não pavimentadas e passagens de água na área rural do município, como a substituição algumas pontes de madeira por aduelas ou reformas das mesmas.


A nova ponte terá seis metros de comprimento e oito de largura, garantindo a passagem de dois veículos. A substituição, além de necessária, é feita por aduelas por ser mais prática, pois é um sistema moderno, seguro, de grande resistência e duradouro, o que reduz o gastos com esse tipo de obra.


Antes mesmo de iniciar os serviços, a Secretaria de Manutenção da Cidade já construiu um acesso provisório com tubulação de concreto para que os moradores do local não sejam prejudicados.


Melhorias ocorrendo

Em outubro, a Prefeitura de São José dos Campos entregou uma nova ponte na Estrada dos Martins, região rural de São Francisco Xavier. A estrutura recebeu novo madeiramento, estacas, longarinas de eucalipto, forração geral, corrimão e passa rodas.


Recentemente, a ponte de madeira da Estrada Municipal Santo Agostinho de Baixo, que é estratégica na região norte, pois dá acesso a Igaratá recebeu reforma total. As estruturas foram reforçadas, houve troca de madeiras, das longarinas e do forro.

Коментарі


bottom of page