top of page

Polícia prende segundo suspeito de tentativa de roubo contra idosa em São José dos Campos

  • há 21 horas
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, o segundo homem investigado por uma tentativa de roubo contra uma idosa de 80 anos, ocorrida em junho, em São José dos Campos. A mulher foi abordada por dois suspeitos que estavam em um patinete elétrico, nas proximidades do Parque Santos Dumont.


A prisão temporária foi realizada por policiais do 1º Distrito Policial, com apoio da Guarda Civil Municipal. O suspeito foi encontrado na Rua Professor Ayres Amâncio de Moura, no bairro Monte Castelo. Depois de ser preso, ele foi levado para o Centro de Triagem e Observação de Presos Provisórios de Caçapava, onde permanece à disposição da Justiça.


O outro investigado, de 21 anos, já havia sido preso no dia 4 de agosto. Com a nova prisão, os dois homens apontados pela investigação como participantes da tentativa de roubo estão detidos temporariamente.


O crime aconteceu na tarde de 9 de junho, na Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes. Imagens de câmeras de segurança registraram os dois homens chegando em um patinete elétrico e abordando a idosa.


Segundo o depoimento da vítima, ela segurou a bolsa durante a tentativa de assalto. Um dos suspeitos puxou o objeto com força e fez com que a mulher perdesse o equilíbrio e caísse. Na queda, ela bateu a cabeça no chão.


A idosa passou por atendimento médico e realizou uma tomografia, que não apontou lesões graves.


A investigação continua no 1º Distrito Policial. Os policiais ainda apuram qual foi a participação de cada um dos suspeitos na tentativa de roubo.

 
 
bottom of page