Polícia prende pai e filho por crime ambiental com 32 aves silvestres em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 10 horas
- 1 min de leitura

Dois homens foram presos por crime ambiental nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, em São José dos Campos após serem flagrados com dezenas de aves silvestres e materiais utilizados para caça ilegal.
A ação foi realizada por policiais da Força Tática do 1º BPM/I, após um alerta emitido pelo sistema de monitoramento do Centro de Segurança e Inteligência (CSI). As informações indicavam que um veículo Corsa Classic, de cor bege, estaria envolvido na captura irregular de pássaros.
O carro foi localizado e abordado na Avenida Senador Teotônio Vilela, com dois ocupantes. Durante a vistoria, os policiais encontraram 32 aves da espécie trinca-ferro, além de redes de captura, espetos de sustentação, mochilas com ração, dois facões, aparelhos celulares e um tablet.
Segundo o registro policial, os suspeitos que são pai e filho, confessaram a prática da caça dos animais. Ambos foram encaminhados à Polícia Federal, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.
As aves resgatadas foram entregues à Polícia Militar Ambiental, responsável pelos cuidados e pelos procedimentos legais de destinação dos animais.
A Polícia Militar reforça que a captura, manutenção e comercialização de animais silvestres sem autorização configuram crime ambiental, sujeito a penalidades que incluem multa e detenção.
Foto: Divulgação / PM







