Polícia investiga se mulher foi empurrada de varanda de prédio no Jardim Bela Vista em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 22 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de dez. de 2025

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 45 anos que pode ter sido empurrada da varanda de um prédio no Jardim Bela Vista, região central de São José dos Campos. O caso foi registrado como “morte suspeita”, com “dúvida razoável” em relação à hipótese inicial de suicídio.
A ocorrência começou na noite de 6 de dezembro, após a Polícia Militar ser acionada para atender a um chamado de violência doméstica em um endereço da Avenida Marechal Castelo Branco. No local, a vítima foi encontrada caída ao solo, consciente e debilitada, sendo socorrida ao Pronto-Socorro da Vila Industrial. O óbito foi comunicado dias depois pelo irmão.
Moradores relataram aos policiais que ouviram uma discussão intensa entre o casal e, em seguida, o grito de uma mulher. A informação inicial repassada à PM indicava que a vítima teria sido arremessada da varanda.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima afirmou não saber como ocorreu a queda e, naquele momento, não atribuiu diretamente ao namorado, de 34 anos, a responsabilidade pelo fato. O homem foi ouvido e apresentou sua versão.
Sem testemunhas do momento exato da queda, a Polícia Civil aguarda laudos periciais, possíveis imagens de câmeras e analisa áudios, vídeos e mensagens entregues por familiares para esclarecer se a mulher foi empurrada ou se houve outra dinâmica para a queda.
Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, a Polícia Militar, por meio da Força Tática do 1º Batalhão, prendeu um homem suspeito. O caso, que a princípio era tratado como possível suicídio, avançou com a profundidade das investigações. Diante de novos elementos reunidos, a Polícia representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta segunda-feira.







