Polícia investiga possível crime ambiental durante operação no Banhado, em São José dos Campos
- 14 de mai.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil investiga um possível crime ambiental identificado durante a terceira fase da operação “Recicla Legal”, realizada nesta quarta-feira, 14 de maio, na região do Banhado, em São José dos Campos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam diligências voltadas ao combate de furtos e da comercialização irregular de hidrômetros, fios de cobre, caixas de energia e outros materiais metálicos, quando encontraram um ponto clandestino de armazenamento de sucatas e resíduos recicláveis em via pública.
No local, foram localizados diversos fios, peças metálicas, objetos descartados e outros materiais acumulados sem qualquer tipo de organização ou estrutura adequada para armazenamento. Segundo a polícia, também não havia indícios de autorização ambiental para o funcionamento da atividade.
Ainda conforme as investigações, o espaço era utilizado de forma improvisada para separação e reciclagem de materiais. A situação levantou suspeitas de infração ambiental devido aos possíveis riscos sanitários, urbanos e ambientais provocados pelo descarte irregular dos resíduos.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local e registrou imagens das condições encontradas. Após os trabalhos periciais, a Prefeitura de São José dos Campos foi acionada para remover os materiais e fazer a destinação correta dos resíduos.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil







