top of page

Polícia investiga morte de idosa em São José dos Campos após suspeita de negligência médica

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura
ree

A Polícia Civil de São José dos Campos apura as circunstâncias da morte de uma idosa de 91 anos, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 16 de setembro, no Hospital Municipal. A suspeita é de negligência médica durante o tratamento.


De acordo com familiares, a paciente havia sido internada no dia 7 de setembro e recebeu alta na semana seguinte, com recomendação de continuidade do tratamento por meio de injeções aplicadas por uma enfermeira. No dia 12, a profissional constatou que a pressão arterial da idosa estava muito baixa e acionou o Samu, que a encaminhou para a UPA do Putim.


Na sequência, a paciente foi transferida para o Hospital de Retaguarda, no Jardim Satélite, onde médicos relataram ter encontrado um corpo estranho em seu organismo, possivelmente uma agulha. O quadro clínico se agravou nos dias seguintes, levando ao óbito na madrugada desta terça-feira (16).


A família registrou boletim de ocorrência e solicitou exame necroscópico para esclarecer a causa da morte.


Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos lamentou o falecimento da paciente de 91 anos e se solidarizou com a família. Destaca que ela recebia cuidados paliativos e assistência da rede municipal de saúde — incluindo o Hospital Municipal, o Hospital de Retaguarda, a UPA do Putim e o serviço de enfermagem do Programa Hospital Domiciliar. A Secretaria de Saúde vai realizar investigação interna e colaborar com as apurações da família. Em respeito à LGPD, não serão divulgados detalhes sobre o paciente.

 
 
bottom of page