Polícia Federal realiza operação contra fraudes bancárias em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 34 minutos
- 1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 4 de fevereiro, a Operação German Parking em São José dos Campos, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias.
Durante a ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um casal apontado como líder do grupo. No local, foram apreendidos quatro aparelhos celulares.
Segundo a PF, a organização utilizava documentos falsos para abrir contas em bancos digitais, que eram usadas para movimentar valores desviados, principalmente por meio do pagamento de boletos. O esquema causou prejuízos à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.
As investigações também apontam o uso de cartões pré-pagos e a compra de imóveis para a lavagem do dinheiro obtido ilegalmente. A Polícia Federal identificou ainda uma evolução patrimonial incompatível com a renda declarada pelos investigados.
O nome da operação faz referência à forma de ocultação de bens utilizada pelo grupo. Os envolvidos vão responder por furto mediante fraude praticado por meio eletrônico e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a até 12 anos de prisão.







