Um policial militar agrediu uma idosa de 70 anos com um soco no rosto durante uma confusão em Igaratá, no bairro Água Branca, zona rural do município, na tarde da última terça-feira, 30 de maio.
Um vídeo gravado por um dos vizinhos mostra um trecho da abordagem, onde o filho da idosa aparece já rendido e algemado, e o momento em que o policial militar dá socos no filho da idosa e a agride, após ela dar um tapa nele e como reação recebe um soco no rosto e cai no chão.
Momentos depois, o vídeo mostra o outro policial que participava da ocorrência, chutando o filho da idosa, que estava algemado e não reagia.
A Polícia chegou ao local devido a uma discussão motivada por um muro construído por um vizinho da família. Os moradores alegam que o muro estava invadindo o terreno da casa de Vilma de Oliveira, a idosa de 70 anos que aparece no vídeo, e na tentativa de resolver o problema, os filhos dela foram conversar com o responsável pelo muro, os ânimos se exaltaram e ela, que é deficiente auditiva, resolveu acionar a PM para evitar uma confusão maior.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afastou o policial militar, Kleber Freitas, que agrediu a idosa, e informou que ela foi levada a um Pronto Socorro do município e liberada. Além disso, todos os envolvidos, incluindo os policiais, passaram por exames de corpo de delito.