Um homem acusado de pedir fotos íntimas e depois extorquir vítimas masculinas foi preso em Pindamonhangaba nesta terça-feira, 28 de março, pela Polícia Civil. As investigações para chegar até o autor dos crimes foram conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia da cidade devido ao aumento de boletins de ocorrência por crimes de extorsão na cidade.
Segundo a polícia, o prejuízo à vítima chegou a mais de R$ 10 mil. O suspeito era investigado por exigir grandes quantias de dinheiro das vítimas para não divulgar fotos e vídeos íntimos delas na internet.
O homem foi detido e encaminhado ao Centro de Triagem de Taubaté, onde permanecia à disposição da justiça. O crime foi registrado como extorsão.
Como funcionava o 'golpe do nudes'?
A polícia apurou que o criminoso tinha um perfil feminino falso nas redes sociais, com o nome Fernanda de Lima. Todas as informações e fotos publicadas por ele na conta eram falsas.
Por meio do perfil do Instagram, o suspeito entrava em contato com homens e seduzia as vítimas a trocarem fotos e vídeos íntimos.
Depois que as vítimas enviavam as mídias, o criminoso começava a exigir grandes quantias em dinheiro como forma de chantagem para não divulgar as fotos e vídeos na internet.
Com medo e receio do vazamento, os homens pagavam. Em alguns casos, o suspeito pedia ainda mais dinheiro mesmo após um primeiro depósito feito pelas vítimas.
Comments