top of page

Polícia prende suspeito em operação contra 'desfile' de armas na zona sul de São José dos Campos


Nesta quinta-feira, 2 de maio, durante a operação Vale Low Index, policiais civis da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos prenderam um dos suspeitos de exibir armas nas ruas do Campo dos Alemães durante o natal do ano passado.


Na ocasião, diversas pessoas foram flagradas portando supostas armas pelas ruas do bairro da zona sul de São José. As imagens foram capturadas pelas câmeras de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José dos Campos e encaminhadas para a investigação policial.


As cenas mostravam jovens em motocicletas ou a pé exibindo armas semelhantes a revólveres, pistolas e até mesmo uma arma semiautomática.


Durante a operação desta quinta-feira, os policiais da DIG cumpriram cinco mandados de busca e apreensão com o objetivo de encontrar as armas de fogo que foram exibidas durante a festa de natal no Campo dos Alemães.


Nos quatro endereços visitados, os policiais localizaram os suspeitos e apreenderam aparelhos celulares para dar continuidade às investigações.


Em um endereço no Jardim Topázio, na região central de São José dos Campos, foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, marca Taurus, além de 20 munições não deflagradas calibre 38, uma munição calibre 380 e dois cartuchos de munições calibre 38 já deflagrados.


O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Cadeia Pública de Caçapava, onde aguardará audiência de custódia.

コメント


bottom of page