top of page

Polícia prende dois homens em operação contra desmanches clandestinos em São José dos Campos



A Polícia Civil de São José dos Campos, em parceria com o Detran, realizou uma operação de fiscalização em 15 desmanches nesta quinta-feira, 28 de março. Durante a ação, foram identificadas vendas ilegais de peças roubadas em dois dos estabelecimentos vistoriados.


Em um dos endereços, localizado no bairro Jardim da Granja, os agentes encontraram duas peças roubadas de veículos que estavam registradas em boletins de ocorrência. O proprietário do estabelecimento acompanhou toda a operação.


Segundo informações da polícia, as peças do tipo "alma de para-choque" continham etiquetas de identificação com números de chassi correspondentes aos veículos de origem.


Após a apreensão, foi constatado que o estabelecimento não possuía autorização legal do Detran para desmontar e vender peças, uma vez que comercializava os itens sem os selos de rastreabilidade obrigatórios. O proprietário foi preso por receptação qualificada e as peças foram apreendidas e periciadas no local.


O segundo local visitado, também situado no Jardim da Granja, teve a mesma situação. Duas peças veiculares do mesmo tipo das apreendidas no primeiro estabelecimento foram encontradas e também continham etiquetas de identificação, sendo igualmente roubadas. O dono deste estabelecimento também foi preso por crime de receptação qualificada e as peças foram apreendidas.


Ambos os locais foram interditados, e a pena para receptação é de quatro a oito anos de prisão.

Comments


bottom of page