
A Polícia Civil de São José dos Campos e o Conselho Tutelar investigam um caso de assédio sexual envolvendo um adolescente de 17 anos, ocorrido no Shopping Jardim Oriente, na última segunda-feira, 24 de fevereiro.
Segundo a denúncia, o jovem, que trabalha no shopping, foi assediado por um funcionário da loja Di Gaspi dentro do banheiro do estabelecimento por volta das 19h. O boletim de ocorrência revela que o funcionário subiu na cabine onde o adolescente estava e tentou forçá-lo a ter relações sexuais, oferecendo dinheiro após as negativas do jovem. O homem também ameaçou o adolescente, advertindo-o para não contar a ninguém sobre o ocorrido.
Após conseguir sair do banheiro, a vítima acionou a segurança do shopping. A mãe do jovem, que enviou um carro de aplicativo para buscá-lo, expressou sua indignação com a falta de acolhimento ao filho e relatou que ele ficou apavorado com a situação. Os pais registraram o boletim de ocorrência e relataram que o adolescente voltou ao trabalho dois dias depois, mas continuou sendo importunado pelo funcionário.
A direção do shopping e da loja Di Gaspi se reuniram com a mãe do adolescente e se comprometeram a tomar medidas sobre o caso. A mãe pediu a transferência ou afastamento do funcionário durante a investigação, ressaltando o risco que seu filho ainda enfrenta.
O Shopping Jardim Oriente afirmou em nota que prestou apoio à família e se comprometeu com os procedimentos legais necessários. Por sua vez, o diretor da Di Gaspi declarou que os fatos não ocorreram durante a jornada de trabalho da empresa e que estão colaborando com as autoridades competentes para uma apuração adequada.