top of page

Polícia identifica mulher que abandonou bebê recém-nascido em Taubaté


A Polícia Civil identificou na última segunda-feira, 24 de outubro, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, a mãe do bebê recém-nascido que foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica em um terreno baldio, na Rua Capitão Marvel, que fica no bairro Gurilândia, em Taubaté.


Através de imagens obtidas, que registrou um carro estacionando ao lado do terreno baldio e uma mulher deixando a sacola plástica com o recém-nascido, a polícia conseguiu localizar o proprietário do veículo e encontrar a mãe do bebê.


A mulher tem 25 anos, e contou durante o seu depoimento que abortou o bebê e que ele teria nascido sem vida. Ela relata que fez o aborto sozinha e não teve ajuda de ninguém para levar o recém-nascido até o terreno baldio.


Após ser ouvida, a mulher foi liberada. A polícia aguarda os resultados dos laudos periciais, para dar andamento no caso.


O corpo do bebê está passando por perícia, para identificar se o feto nasceu com vida. Caso o bebê tenha nascido vivo, a mãe poderá responder por infanticídio e também pelo crime de aborto. Já se a criança tiver nascido morta, a mulher responderá apenas pelo crime do aborto.


Comments


bottom of page