top of page

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a banco em São José dos Campos


Na manhã desta terça-feira, 28 de maio, a Polícia Federal iniciou a operação JW em São José dos Campos, visando desarticular uma associação criminosa envolvida em fraudes que resultaram em prejuízos superiores a R$ 110 mil para um banco.


Segundo informações da PF, aproximadamente 40 policiais federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão, emitidos pela 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo. As buscas estão ocorrendo nas cidades de São Bernardo do Campo (4), Santo André (1), Sorocaba (1) e Florianópolis (1).


De acordo com as autoridades, a investigação revelou um esquema criminoso totalmente digital, que envolveu a invasão do sistema de segurança bancário da Caixa Econômica Federal e a transferência não autorizada de valores para contas de terceiros por meio do pagamento de boletos fictícios. Vinte e uma contas foram identificadas como vítimas, enquanto os valores ilicitamente retirados foram distribuídos por 29 contas beneficiárias em 10 estados brasileiros.


Os envolvidos podem ser responsabilizados, conforme suas participações, por associação criminosa e furto qualificado mediante fraude, crimes passíveis de penas que somam mais de 10 anos de prisão.

Opmerkingen


bottom of page