Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de duas pessoas nesta sexta-feira, 1º de dezembro, em São José dos Campos, no combate ao tráfico de drogas. Além das prisões, uma residência na Vila Machado, região norte da cidade que era usada para o crime, foi demolida.
A investigação, que durou vários meses, revelou a participação de adolescentes nos atos infracionais relacionados ao tráfico. Durante a ação, um adolescente desempenhando o papel de 'olheiro' foi apreendido na casa demolida.
Embora os dois detidos sejam agora maiores de idade, eles eram menores quando o mandado de prisão foi emitido. A polícia também realizou outras prisões na região próxima à residência demolida. A demolição foi conduzida pela prefeitura, pois a casa estava condenada.
A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e foi registrada na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
A Prefeitura de São José informou em comunicado que o imóvel estava desocupado e apresentava estruturas comprometidas.
“Prefeitura de São José dos Campos informa que, em operação conjunta entre as forças de segurança na manhã desta sexta-feira (1), a GCM deteve um homem em flagrante por tráfico de drogas e apreendeu diversos entorpecentes na região norte da cidade.
Além disso, a Prefeitura realizou a demolição de um imóvel vazio, com as estruturas comprometidas e identificado pelas forças de segurança como ponto de intenso consumo e comercialização de drogas.
A Defesa Civil já havia constado que o imóvel estava em condições que colocavam em risco a saúde e a segurança pública das pessoas. E o imóvel também possuía ações fiscais em andamento por conta do estado de abandono que descumpria as legislações de estética urbana de São José dos Campos".
Comments