top of page

Polícia demole casa utilizada como ponto de tráfico de drogas na zona norte de São José dos Campos


Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de duas pessoas nesta sexta-feira, 1º de dezembro, em São José dos Campos, no combate ao tráfico de drogas. Além das prisões, uma residência na Vila Machado, região norte da cidade que era usada para o crime, foi demolida.


A investigação, que durou vários meses, revelou a participação de adolescentes nos atos infracionais relacionados ao tráfico. Durante a ação, um adolescente desempenhando o papel de 'olheiro' foi apreendido na casa demolida.


Embora os dois detidos sejam agora maiores de idade, eles eram menores quando o mandado de prisão foi emitido. A polícia também realizou outras prisões na região próxima à residência demolida. A demolição foi conduzida pela prefeitura, pois a casa estava condenada.


A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e foi registrada na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC).


A Prefeitura de São José informou em comunicado que o imóvel estava desocupado e apresentava estruturas comprometidas.


“Prefeitura de São José dos Campos informa que, em operação conjunta entre as forças de segurança na manhã desta sexta-feira (1), a GCM deteve um homem em flagrante por tráfico de drogas e apreendeu diversos entorpecentes na região norte da cidade.


Além disso, a Prefeitura realizou a demolição de um imóvel vazio, com as estruturas comprometidas e identificado pelas forças de segurança como ponto de intenso consumo e comercialização de drogas.


A Defesa Civil já havia constado que o imóvel estava em condições que colocavam em risco a saúde e a segurança pública das pessoas. E o imóvel também possuía ações fiscais em andamento por conta do estado de abandono que descumpria as legislações de estética urbana de São José dos Campos".

Yorumlar


bottom of page