top of page

Polícia Civil prende homem que atropelou e matou criança em Caçapava



Na noite de quarta-feira (8), a Polícia Civil prendeu o mecânico Fábio Junior da Silva, que estava dirigindo o Kadett preto envolvido no atropelamento que resultou na morte de um menino de 9 anos em Caçapava. O suspeito foi detido em flagrante no bairro Jardim Santa Luzia, próximo à divisa com São José dos Campos, e admitiu ser o condutor do veículo no momento da tragédia. Após o acidente, ele fugiu sem prestar socorro e será submetido ao exame de bafômetro.


O motorista foi preso em flagrante pelos policiais civis de Caçapava e enfrentará acusações de homicídio, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Ele está sendo encaminhado para a delegacia local. Fábio Junior já possuía antecedentes criminais por homicídio em acidente de trânsito.


Segundo informações da polícia, o suspeito já havia começado a desmontar o veículo. Ele, que trabalha como mecânico de caminhões, admitiu ter atropelado a criança e o avô, alegando que fugiu por medo de ser linchado.


Fábio Junior vai responder pelos crimes de homicídio, fuga de local de acidente e omissão de socorro. Ele foi levado para a delegacia de Caçapava e permanece à disposição da justiça.


O acidente ocorreu por volta das 13h45 na quarta-feira, na rodovia Edmir Viana de Moura, próximo à linha do trem, no bairro Jardim Santa Luzia. João Lucas dos Santos Pereira, de 9 anos, estava caminhando com seu avô quando foram atingidos pelo Kadett preto guiado pelo mecânico, que fugiu em direção a São José dos Campos. Posteriormente, avô e neto foram socorridos para o Hospital da Fusam. A criança foi levada para a UTI em estado grave e infelizmente não resistiu. O avô, de 56 anos, sofreu fratura na tíbia esquerda e escoriações pelo corpo.


João Lucas dos Santos Pereira era aluno da escola municipal Raif Mafuz. A Prefeitura de Caçapava emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da criança e expressando solidariedade aos familiares e amigos.

Commentaires


bottom of page