Na madrugada do último domingo, 12 de fevereiro, uma jovem de 20 anos afirmou ter sido abusada por um médico durante consulta, na UPA do Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos. O médico foi afastado da função e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Polícia Civil, a jovem teria se queixado de dores no abdômen no período da tarde, foi atendida e liberada. De madrugada, ela retornou à UPA ainda sentindo dores, passou por consulta com o plantonista e no consultório ela alegou ter sofrido o abuso.
Assim que a jovem saiu do consultório, acionou a Guarda Civil Municipal, alegando ter sido abusada sexualmente pelo médico plantonista que negou a acusação ao ser ouvido pela GCM.
Todos foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), ouvidos e liberados. A polícia vai ouvir novas testemunhas e vai buscar por imagens para tentar elucidar o que houve na unidade.
Em nota, o INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde), responsável pela administração da UPA, afirmou que "o médico acusado foi imediatamente afastado das atividades até a conclusão da apuração do caso” e que a empresa responsável pela contratação do profissional foi notificada. O Instituto ainda ressaltou que está colaborando com as investigações da polícia e abriu uma sindicância interna para apurar o caso.
Comments