Polícia Civil apreende carros de luxo do ‘Sheik do Bitcoin’ em São José dos Campos


Uma operação da Polícia Civil que investiga estelionato e lavagem de dinheiro por meio de bitcoins apreendeu, nesta quinta-feira (17), dois carros de luxo zona oeste de São José dos Campos. Um dos carros apreendidos, um veículo da marca McLaren, está avaliado em mais de R$ 2 milhões. Outro carro da Marca Land Rover e um carro popular também foram apreendidos.


Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a investigação está sendo realizada pelo 2º DP de São Caetano do Sul. As buscas foram feitas buscas em dois endereços em São José ligados ao investigado, na casa e no escritório.


Deram apoio à operação os policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), Goe (Grupo de Operações Especializadas) e DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). A investigação segue em andamento.


A polícia não confirmou a identidade do investigado, mas a reportagem apurou que se trata de um jovem de 22 anos conhecido como Sheik do Bitcoin.


Procurado, a assessoria do jovem disse que as informações não condizem com o ocorrido e que os advogados do investigado irão se pronunciar.


Fonte: Jornal O VALE (texto copiado na íntegra)