top of page

PM é acionada após aluno ser flagrado com arma de brinquedo em escola de São José dos Campos


Na manhã da última quarta-feira, 25 de outubro, a Polícia Militar foi acionada após um aluno ser flagrado com uma arma de brinquedo dentro da Escola Estadual Yoshiya Takaoka, localizada no bairro Vila Paiva, zona norte de São José dos Campos.


De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 10h50, e o aluno admitiu ter um simulacro de pistola em sua mochila. A arma falsa foi entregue voluntariamente aos policiais, e os pais do adolescente foram convocados para uma reunião na escola.


O caso foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude - DIJU/SJC. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação manifestou repúdio à violência e informou que providenciará assistência psicológica ao aluno envolvido.


“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia toda e qualquer forma de incitação à violência dentro ou fora das escolas. A Pasta esclarece que assim que a gestão escolar tomou ciência do caso, acionou a Ronda Escolar que tomou as medidas cabíveis. Os responsáveis pelo aluno foram chamados à escola para acompanhar o estudante até a delegacia e foi feito boletim de ocorrência. As aulas seguem normalmente.


A unidade seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa Conviva-SP. O caso será inserido no Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino, e a escola colocará à disposição do estudante o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”

Comments


bottom of page