top of page

PF faz operação contra suspeitos de furtar banco e agência dos Correios em São José dos Campos


A Operação Larápios foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que supostamente furtava cofres de agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal em São José dos Campos. A polícia está cumprindo oito mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em São José dos Campos e Jacareí.


De acordo com a investigação da PF, a quadrilha vem atuando na região desde maio, executando os crimes sempre na parte da madrugada. Eles arrombam as agências e furtam os cofres para subtrair valores.


A Polícia Federal afirma que durante as investigações, três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar em julho, em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Bacabal, na zona sul de São José dos Campos, no momento em que carregavam o cofre da agência em direção ao veículo deles.


A Guarda Civil Municipal apoiou as investigações por meio do sistema de monitoramento de câmeras operado no Centro de Segurança e Inteligência do município, que permitiu identificar e desvendar a participação de cada um dos suspeitos. De acordo com a Polícia Federal, eles responderão pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.



Comments


bottom of page