A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em uma operação nesta terça-feira (10) em São José dos Campos. A ação é contra um grupo suspeito de fraudes na concessão do Auxílio Emergencial e no FGTS. A operação também foi feita na Paraíba e em Mauá, em São Paulo.
A ação é um desdobramento de uma investigação da Polícia Federal (PF) que investiga fraudes em benefícios do Governo Federal. Segundo a investigação, os suspeitos coletavam dados de pessoas e empresas usando golpes na internet, como o de clonagem por aplicativos.
De acordo com a polícia, em posse dos dados o grupo driblava o sistema de segurança do aplicativo da Caixa Econômica Federal e solicitava o pagamento do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os criminosos também abriam contas bancárias, criavam empresas falsas, solicitavam empréstimos em bancos e habilitavam números de telefone a partir das informações das vítimas.
Na manhã desta terça-feira (10) a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços em São José dos Campos. Nos locais, foram apreendidos telefones, computadores, documentos falsos e veículos. Na casa de um dos suspeitos a polícia encontrou uma plantação de maconha e o responsável foi preso em flagrante.
Outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Mauá (SP), João Pessoas (PB) e Patos (PB). Ninguém foi preso.
Os suspeitos podem responder por estelionato, associação criminosa e uso de documentos falsos.
FONTE: G1 Vale do Paraíba e Região
コメント