Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, a Polícia Federal realizou a apreensão de dois celulares pertencentes a um homem suspeito de compartilhar imagens contendo conteúdo de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorreu em uma residência localizada no bairro Vila Sinhá, na zona norte de São José dos Campos.
Apesar da prisão não ter sido em flagrante, o suspeito enfrentará acusações criminais por armazenar e compartilhar, via internet, vídeos e fotos que contenham cenas de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. As penalidades previstas podem resultar em uma pena de até dez anos de prisão.
Conforme informações da Polícia Federal, a ação foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de São José dos Campos. De acordo com as investigações, o suspeito compartilhou fotos e vídeos de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes em um aplicativo de mensagens nos meses de outubro e novembro de 2023.
Os celulares apreendidos do suspeito serão submetidos à perícia técnica criminal para dar continuidade as investigações.
Comments