Um homem suspeito de ter cometido latrocínio (roubo seguido de morte) na última segunda-feira, 12 de dezembro, na cidade de Tremembé, foi preso no final da manhã dessa quarta-feira, 14 de dezembro, na região central de São José dos Campos, após uma longa perseguição policial pelas ruas da cidade.
Tudo começou na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona leste de São José dos Campos, quando a câmera do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) disparou um alarme ao identificar um veículo roubado que estava sendo dirigido pelo criminoso.
Ele foi abordado por policiais, mas não respeitou a ordem de parada, e equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia, foram acionadas para dar apoio a perseguição.
Durante a fuga o criminoso passou pelo bairro Vila Maria, onde ingressou na avenida Fundo do Vale e quase foi pego na avenida Heitor Vila Lobos, na Vila Ema, onde os policiais chegaram a abordar o veículo, tentaram quebrar o vidro do carro e atiraram contra os pneus, até que o criminoso deu uma arrancada e seguiu em fuga.
O criminoso chegou a bater em vários veículos durante a tentativa de fuga, até ser cercado e preso pelas forças de segurança, na rua Ipiranga, no Jardim Maringá, região central da cidade.
O criminoso foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, na zona sul de São José dos Campos, onde o caso foi registrado. O veículo pertencia a vítima do latrocínio que foi encontrada morta e amarrada em um matagal da cidade de Tremembé.
Comments