Zulu, uma espécie rara de onça conhecida como pantera negra, chegou recentemente ao Projeto Selva Viva, em Taubaté, e tem chamado a atenção de todos os visitantes.
O Selva Viva é responsável pelo cuidado de diversas espécies de animais silvestres e recebeu Zulu, um macho de pantera negra do cerrado. Ele nasceu no Instituto Onça Pintada, localizado em Mineiros, Goiás, uma instituição afiliada ao plano de conservação da população. A espécie pantera negra enfrenta uma ameaça extremamente significativa.
Zulu está fazendo companhia a Suri, uma onça pintada que já reside no Selva Viva há algum tempo.
O Projeto Selva Viva informou que "A reprodução de espécies ameaçadas em unidades de planos de conservação possibilita manter com segurança espécies em estado crítico ou extintas localmente; permite recuperar populações sob condições controladas e promove a educação ambiental sensibilizando a população para conhecer, valorizar e preservar a biodiversidade".
SELVA VIVA
O Selva Viva é uma espécie de zoológico que abriga centenas de animais em convívio harmonioso. Está aberto aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com a bilheteria encerrando às 16h. Localiza-se na Estrada do Barreiro, n° 7659, no bairro Barreiro, em Taubaté. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (12) 99660-2382.
Comments