top of page

Pai é condenado a 25 anos por matar e enterrar filha de 13 anos em Jacareí


Foto: Reprodução / Rauston Naves / TV Vanguarda

Na quarta-feira, 20 de março, Sidnei Martins dos Santos foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado por um júri popular em Jacareí. Ele foi considerado culpado e condenado por homicídio duplamente qualificado e ocultação do cadáver, após ser acusado de matar e enterrar a própria filha dentro de casa. A sentença proferida por volta das 23h permite recurso.


O CRIME

Geovana desapareceu em maio de 2022 e seus pais fizeram buscas por ela por mais de 20 dias. Depois de uma extensa investigação, a Polícia Civil concluiu que Geovana não saiu de casa, ao contrário do que foi declarado pelo pai, que foi a última pessoa a vê-la com vida.


A equipe policial entrou na casa da família e encontrou o corpo da menina em um saco, enterrado em uma obra inacabada no quarto do irmão.


O pai e o irmão da vítima foram presos preventivamente. O irmão de 20 anos foi liberado após a investigação. Ele alegou ter chegado em casa no dia em que a família havia relatado o sumiço e o pai fazia uma obra em seu quarto.


A polícia também investigou se a menina sofria abusos por parte do pai, que afirmou estar drogado quando asfixiou e matou a vítima. Ele foi o único denunciado pelo crime.


No dia 11 de junho de 2022, Sidnei passou por audiência de custódia e sua prisão foi convertida em preventiva. Em 15 de julho, o Ministério Público o denunciou pela morte da adolescente e pediu o arquivamento da acusação contra o irmão de Geovana.

bottom of page