Uma paciente afirma que teve suas joias, avaliadas em R$ 15 mil, furtadas, enquanto fazia um exame na manhã da última segunda-feira, 15 de agosto, na Santa Casa de São José dos Campos.
A vítima foi até o centro hospitalar para realizar uma cirurgia, mas antes ela precisou fazer uma radiografia, e para isso, guardou seus pertences em alguns sacos plásticos, dentre os pertences, estavam um colar e um par de brincos, ambos de ouro.
Após a cirurgia ela foi encaminhada para a UTI, e o filho da vítima que estava como acompanhante, voltou ao quarto onde ela havia feito a preparação para a radiografia para recuperar os pertences. E lá constatou que os sacos plásticos estavam sem as joias. Segundo ele, elas eram avaliadas em R$ 15 mil.
Ainda segundo o filho da vítima, a direção do hospital foi questionada sobre o sumiço dos itens, mas informou que não teria informações sobre o ocorrido. O caso foi registrado no 1º DP da Polícia Civil de São José dos Campos e está sendo investigado.
O QUE DIZ A SANTA CASA
Por meio de nota a Santa Casa lamentou o ocorrido, e informou que no guia de internação, que é entregue quando o paciente dá entrada no centro hospitalar, consta a informação de que "o hospital não se responsabiliza por objetos de valor, bem como o extravio, esquecimento ou danos causados a eles”.
Apesar disso, a diretoria da Santa Casa disse que vai apurar o caso.
Comments