Operação do Procon interdita três estabelecimentos em Jacareí por irregularidades
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 12 minutos
- 1 min de leitura

Três estabelecimentos comerciais foram interditados em Jacareí durante uma operação do Procon realizada na quarta-feira, 22 de outubro, que percorreu diferentes bairros da cidade com foco em fiscalizar irregularidades e coibir práticas ilegais.
Na Vila Pinheiro, os fiscais encontraram um espaço que funcionava sem alvará e sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), além de desenvolver atividades incompatíveis com o registro comercial, como tabacaria e entretenimento.
Outro ponto fiscalizado, na Vila Formosa, estava com o AVCB vencido e também apresentava atividade irregular. Durante a vistoria, foi apreendida uma máquina caça-níquel. Já no Jardim Santa Maria, um comércio foi interditado por documentação irregular e pela presença de produtos fora do prazo de validade. O local também recebeu orientações sobre manipulação e fracionamento de bebidas.
Além das interdições, outros estabelecimentos — entre eles restaurantes, bares e mercearias — foram autuados por vender produtos vencidos ou sem a devida identificação de preços. As ações se concentraram nos bairros Parque Santo Antônio, Jardim Santa Maria e Avareí.
Segundo a Prefeitura, a Operação Antídoto tem como objetivo combater a comercialização de bebidas falsificadas, intensificada após casos de intoxicação por metanol registrados em várias regiões do país.
Nas etapas anteriores da operação, duas adegas foram interditadas e cinco pessoas presas em diferentes fases de fiscalização.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jacareí







