Em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, policiais da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), realizaram uma operação contra o tráfico de drogas, na última quarta-feira, 12 de abril, em uma casa que estava abandonada, sendo ocupada por usuários de drogas e também por traficantes. Depois da operação, o imóvel foi demolido.
A casa ficava localizada na Rua Rui Barbosa, região central de São José dos Campos, e segundo vizinhos, o local insalubre apresentava riscos para as pessoas que moram nas redondezas.
Foram dois meses de investigações, para os policiais da DEIC descobrirem quem são os suspeitos de liderar o tráfico no local. Uma das sete pessoas presas no local, é uma mulher, suspeita de ser a chefe do tráfico na região central.
No momento em que entraram no local, havia cerca de 30 pessoas, sendo a maioria usuários de drogas. A polícia apreendeu 50 porções de maconha, 26 pinos de cocaína e 20 porções de crack. A polícia acredita que havia mais drogas no imóvel, mas que os traficantes conseguiram descartar no esgoto enquanto a polícia tentava invadir o local.
A prefeitura deu apoio na operação, levando equipes de assistência social, oferecendo abrigo e atendimento médico aos usuários de drogas.
De acordo com a prefeitura, o imóvel precisou ser demolido porque tinha várias construções irregulares, sendo um risco para a população.
Os sete presos vão responder por organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Comments