top of page

Operação da Polícia descobre plano de adolescente para matar alunos em escola de São José dos Campos

Atualizado: 13 de mar. de 2023

Três adolescentes foram abordados e ouvidos na sede do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) em São José dos Campos, nesse domingo, 12 de março, durante uma operação que cumpriu mandados de busca autorizados pela Justiça nas cidades de São José dos Campos, Caçapava e Tupã.


A operação foi desencadeada pela divisão de crimes cibernéticos do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais), e contou com apoio de policiais civis de São Paulo e de Caçapava,


Um dos adolescentes, de 17 anos, apreendido em São José dos Campos, alegando sofrer bullying, teria planos de matar pelo menos cinco alunos na escola onde estuda, no colégio Diácono Hamilton Bontorin de Souza, que fica no bairro Altos da Vila Paiva, na zona norte da cidade. Com o adolescente que teria o plano de matar os colegas, os policiais apreenderam uma faca, dois canivetes, celulares, outros itens eletrônicos, além de máscaras iguais às usadas no atentado de Suzano, em 2019, que completa 4 anos nessa segunda-feira (13).


As investigações sobre a participação do outro adolescente, de 17 anos, também de São José, constatou que ele não tem relação com o plano e só foi ouvido porque o colega de escola usou a mesma rede wi-fi. Já o outro adolescente, de 13 anos, que é de Caçapava, e também foi ouvido, não está clara sua participação e os detalhes não foram divulgados, já que as investigações estão em segredo de justiça.


A operação foi desencadeada após alerta de autoridades americanas sobre conversas em redes sociais que apontavam ações em escolas do estado São Paulo.

Comentários


bottom of page