Número de crianças internadas com Covid-19 cresce 15% em São José dos Campos


O número de crianças hospitalizadas por Covid-19 aumentou 15% em São José dos Campos segundo o balanço da Secretaria de Saúde. Os dados são do balanço de janeiro e mostram que 111 crianças foram hospitalizadas no mês, contra 96 em dezembro.


De acordo com a secretaria, das 111 crianças internadas em janeiro, 23 estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já em dezembro, o numero em UTIs era maior, com 45 das 96 hospitalizadas.


A cidade vem tendo um aumento do número de casos. Em 2021, o número de crianças com Covid-19 já foi três vezes maior que o ano anterior. Em São José dos Campos, em 2020 a cidade registrou 545 casos em crianças e um óbito. Em 2021, 2.144 crianças testaram positivo para a doença.


A saída, segundo a prefeitura, é ampliar a cobertura vacinal em crianças. De acordo com a pasta, o público alvo da imunização contra a Covi-19 de 5 a 11 anos em São José dos Campos é de mais de 66 mil. Do número, apenas 35 mil foram vacinadas.


Na última semana, a gestão fez uma virada da vacina, com quase 40 horas de aplicação de doses sem interrupção, com foco no público infantil. Além disso, começou a busca ativa para a imunização em escolas. O calendário de unidades está disponível no site da prefeitura.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (texto e imagem copiados na íntegra)