
No final da manhã deste sábado, 14 de dezembro, um muro de arrimo desabou e atingiu um estabelecimento comercial na Rua Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim das Indústrias, em São José dos Campos. O incidente ocorreu durante as chuvas que atingiram a cidade, mas, apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil municipal, o desabamento causou danos em uma adega, que precisou ser interditada, assim como um lava-rápido de carros próximo ao local. As equipes de emergência estiveram no local para avaliar os riscos e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança.
Dados da Defesa Civil estadual apontam que o acumulado de chuva na cidade nas últimas 24 horas chegou a 31 milímetros, o que pode ter contribuído para o deslizamento. A Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco devido à previsão de mais chuvas.