Uma mulher foi gravemente ferida na noite do último sábado, 4 de novembro, após ser atacada por um cachorro da raça pastor belga alemão em São José dos Campos. O ataque foi denunciado pelo grupo "Adota Pet SJC".
De acordo com a denúncia, o cachorro era submetido a choques regulares pelo tutor, que é acusado de maus-tratos ao animal. Essa conduta deixou o animal agressivo.
O marido da vítima relatou que o tutor utiliza o cão como uma arma e já fez várias ameaças à mulher. O casal registrou três boletins de ocorrência desde agosto sobre as ameaças.
Na noite do sábado, durante uma discussão com a mulher, o tutor abriu o portão e o cachorro avançou, mordendo a barriga dela. Ela caiu para trás e bateu a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano grave.
A vítima está internada no Hospital Municipal de São José dos Campos e precisará passar por uma cirurgia para a retirada de um coágulo na cabeça.
O caso está sendo acompanhado pelo movimento 'Cadeia para maus tratos', que também prestou apoio às tutoras do Fox em São José dos Campos.
Comments