Motorista sem habilitação se envolve em acidente que causa morte de motociclista em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale
- 2 de mai.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil apura as circunstâncias de um acidente fatal registrado na manhã de quinta-feira, 1º de maio, na zona leste de São José dos Campos, que resultou na morte de uma motociclista de 26 anos. A condutora do carro envolvido, segundo a polícia, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A colisão ocorreu por volta das 9h, na avenida Robson Custódio Machado, no bairro Loteamento Floresta. A vítima, Sandra Cristiane Gaia, foi atingida frontalmente enquanto passava por um cruzamento da via. Ela foi encontrada em parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Sandra era casada e mãe de uma filha pequena. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (2).
De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista, de 35 anos, subia pela rua Madre Teresa de Calcutá e, ao tentar acessar a avenida Robson Custódio Machado pela rotatória, colidiu com a moto. Apesar da ausência de habilitação da condutora, o registro policial indica que não foi possível apontar, de forma clara, quem provocou o acidente.
O delegado responsável solicitou a abertura de inquérito policial para apurar as responsabilidades e entender se houve falha mecânica ou condutas imprudentes que tenham contribuído para a colisão. Até o momento, não há testemunhas formais do ocorrido.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor — quando não há intenção de matar.