top of page

Morre homem queimado vivo em ataque brutal em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 17 de jun.
  • 1 min de leitura
ree

Morreu na noite desta segunda-feira, 16 de junho, no Hospital Municipal da Vila Industrial, o homem em situação de rua que foi queimado vivo em São José dos Campos. Wanderson da Silva Franco, de 52 anos, teve 90% do corpo atingido pelas chamas e não resistiu às complicações provocadas pelas queimaduras. O óbito foi confirmado por volta das 19h. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça (17). A família ainda não definiu os detalhes do velório e do sepultamento.


O crime ocorreu no último domingo (15), por volta das 14h30, na rua Confrade João Pereira dos Santos, no bairro Jardim Nova República, na zona sul da cidade. Wanderson dormia em um colchão quando teve o corpo incendiado. Testemunhas relataram que, horas antes, ele havia discutido com o agressor, que voltou ao local, despejou álcool sobre o colchão e ateou fogo.


O autor do crime, um homem de 33 anos, foi localizado no mesmo dia pela Guarda Civil Municipal e Polícia Civil. Ele foi reconhecido por uma testemunha com 100% de certeza. Após o ataque, o suspeito foi espancado por populares, sofreu fraturas e teve a coluna vertebral lesionada.


Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por meio cruel, com uso de fogo. Com a morte da vítima, o autor passa a responder por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, inciso III do Código Penal Brasileiro.

 
 
bottom of page