top of page

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo há dias em diversos bairros de São José dos Campos



Moradores de vários bairros de São José dos Campos estão reclamando da falta de coleta de lixo em suas localidades. De acordo com eles, o serviço de coleta não tem sido realizado há dias, resultando no acúmulo de lixo nas ruas.


As reclamações vêm dos moradores dos bairros Bosque dos Eucaliptos, Jardim Bela Vista, Jardim Motorama, Jardim Oriente, Monte Castelo, Parque Nova Esperança, Vila Maria, e outros.


Em comunicado, a Prefeitura de São José explicou que, devido a questões pendentes deixadas pela antiga empresa de coleta orgânica regular, o serviço está passando por ajustes. A expectativa é que até o final de semana tudo esteja regularizado.


A empresa Ecco Liberty Soluções Ambientais, que assumiu a coleta de lixo na cidade na última terça-feira (27), afirmou em comunicado que está na fase inicial de implantação dos serviços e tem como objetivo resolver o problema antes do prazo previsto.


"Segundo o contrato estabelecido, temos um prazo de 90 dias para implementar completamente os serviços. No entanto, estamos cientes da urgência em atender às necessidades da comunidade e estamos concentrando todos os nossos esforços em reduzir esse prazo o máximo possível", explicou a empresa.


A Ecco afirmou que a demanda atual da empresa está "acima do esperado" devido às demandas anteriores que foram deixadas.


"Estamos comprometidos em fornecer atualizações regulares sobre o andamento da coleta de lixo e em trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais e a comunidade para garantir uma transição suave e eficiente para nossos serviços", concluiu a empresa.

Comments


bottom of page