top of page

Moradores e policiais militares entram em confronto no Banhado em São José dos Campos



Moradores do Jardim Nova Esperança, no Banhado, localizado no centro de São José dos Campos, entraram em confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, por volta de 9h.


A confusão resultou em agressões, com policiais levando socos e batendo em moradores com cassetetes. Pelo menos três moradores ficaram feridos, incluindo adultos, jovens e mulheres mais velhas.


O confronto ocorreu durante a tentativa de demarcação da área por funcionários da Prefeitura de São José dos Campos, em cumprimento à ordem judicial de desocupação. A Associação de Moradores do Banhado criticou a decisão judicial e mobiliza esforços para reverter a ordem de desocupação.


RECURSO NEGADO

O Tribunal de Justiça negou o recurso da Defensoria Pública de SP e manteve a ordem de remoção imediata de moradores do Jardim Nova Esperança, no Banhado, em São José dos Campos. O recurso foi negado pelo TJ nesta terça-feira (19), mesmo dia do pedido da Defensoria Pública, que queria anular a decisão que determina remoção das família do local.

Comments


bottom of page