Moradores do Jardim Nova Esperança, no Banhado, localizado no centro de São José dos Campos, entraram em confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, por volta de 9h.
A confusão resultou em agressões, com policiais levando socos e batendo em moradores com cassetetes. Pelo menos três moradores ficaram feridos, incluindo adultos, jovens e mulheres mais velhas.
O confronto ocorreu durante a tentativa de demarcação da área por funcionários da Prefeitura de São José dos Campos, em cumprimento à ordem judicial de desocupação. A Associação de Moradores do Banhado criticou a decisão judicial e mobiliza esforços para reverter a ordem de desocupação.
RECURSO NEGADO
O Tribunal de Justiça negou o recurso da Defensoria Pública de SP e manteve a ordem de remoção imediata de moradores do Jardim Nova Esperança, no Banhado, em São José dos Campos. O recurso foi negado pelo TJ nesta terça-feira (19), mesmo dia do pedido da Defensoria Pública, que queria anular a decisão que determina remoção das família do local.