top of page

Moradores do Banhado farão passeata até a Prefeitura de SJC para divulgar abaixo assinado



Nesta terça-feira, 19 de dezembro, às 16h, os moradores do Jardim Nova Esperança, conhecido como o Banhado, no centro de São José dos Campos, promoverão uma passeata para divulgar um abaixo-assinado. A comunidade busca recolher o maior número possível de assinaturas para demonstrar à Justiça que têm o apoio da população.


A manifestação terá início na quadra do Banhado e seguirá pelas ruas do centro até o prédio da prefeitura. A decisão da Justiça, publicada no Diário Oficial da Justiça no sábado (16), determinou a remoção imediata dos moradores do Banhado. A autorização para o uso da força, se necessário, também foi mencionada.


A decisão destaca o compromisso do poder público local em realocar as famílias do núcleo congelado Nova Esperança. "Diante do compromisso do poder público local em realocar as famílias que ali residem (obrigação cujo cumprimento aqui fica reiterado e determinado), concedo a tutela de urgência recursal para restabelecer a ordem de remoção imediata dos moradores", diz trecho do documento.

Comments


bottom of page