top of page

Moradores de São José dos Campos enfrentam falta de água desde o final de semana

Em meio ao crescente calor na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, os moradores de São José dos Campos estão enfrentando problemas com a falta de água desde o último fim de semana. Segundo relatos, ainda nesta segunda-feira, 13 de novembro, há casos de falta de água nas regiões sul, leste e sudeste da cidade.


Diversos bairros foram afetados: Residencial União, Jardim Colonial, Santa Edwiges (zona sul), Jardim Santa Julia e Setville (zona sudeste), Pousada do Vale, Jardim Monterey e Santa Cecilia 1 e 2 (zona leste).


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo abastecimento de água na região, emitiu uma nota informando que está trabalhando para restabelecer o fornecimento nas áreas afetadas. A empresa destacou que o alto consumo causado pelas altas temperaturas tem impactado a normalização do abastecimento.


Além disso, a Sabesp relatou que concluiu uma manutenção emergencial no sistema de bombeamento do reservatório Jardim Satélite, localizado na zona sul da cidade. Também está sendo investigado um possível vazamento não-visível que pode estar afetando as regiões de Jardim Santa Júlia, Setville e Santa Cecília. A empresa está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema.


A falta de água tem causado preocupação e transtornos para os moradores de São José dos Campos, que esperam pela normalização do abastecimento o mais breve possível. A Sabesp continuará monitorando a situação e trabalhando para garantir o fornecimento adequado de água à população.

Σχόλια


bottom of page