Moradores de alguns bairros de São José dos Campos estão enfrentando a falta de água, e não há uma estimativa para a regularização do fornecimento. A falta de água teve início na manhã da últimae terça-feira, 20 de fevereiro, nos bairros Santa Inês 1, 2 e 3, localizados na zona leste da cidade
Para minimizar os impactos da falta de abastecimento, a Sabesp enviou um caminhão-pipa no início da noite.
Em comunicado, a Sabesp explicou que está empenhada em identificar um vazamento não visível que está afetando o fornecimento de água nessas áreas da região leste da cidade. Não há previsão para a normalização do sistema, o que significa que os moradores ficarão sem água até que a situação seja resolvida.
“A Sabesp está realizando pesquisa de vazamento nas principais redes de distribuição de água dos bairros Santa Inês 1 e 3, área leste de São José dos Campos, nesta terça-feira (20). O objetivo é localizar possível vazamento não visível, que está afetando o fornecimento de água. A Sabesp está adotando medidas para reduzir os impactos no abastecimento e já disponibilizou caminhão-tanque para atender emergências”, diz a nota da empresa.
“É importante que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d’água para higiene e alimentação até a recuperação integral do sistema de abastecimento. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas devem sentir menos os efeitos no abastecimento”, completa a Sabesp.
A companhia disse que permanece à disposição e informa que ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
Comments