top of page

Menino de 12 anos é atacado por pitbull na zona norte de São José dos Campos


Um menino de 12 anos foi atacado por um pitbull na tarde da última terça-feira, 30 de agosto, na Estrada Petybon, zona norte de São José dos Campos, enquanto ia para um mercadinho, no bairro Jaguari, e ao passar em frente de casa onde o cachorro estava foi atacado. O cachorro da raça pitbull estava preso, mas conseguiu passar pelo portão e atacou a criança, que foi auxiliada por algumas pessoas que passavam pelo local.


Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e encontrou a criança, com diversos ferimentos nas pernas e nos braços. O menino foi resgatado e levado para o pronto-socorro do Hospital Municipal, onde passou por cirurgia nas pernas e segue internado, se recuperando. O cachorro foi morto por vizinhos que presenciaram o ataque.


O dono do animal, um homem de 45 anos, prestou esclarecimentos na Delegacia e relatou que estava trabalhando e não sabe como o cachorro fugiu.


Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística e IML. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de São José dos Campos, como lesão corporal e contravenções penais por omissão e por praticar ato de abuso a animais.


Comments


bottom of page